sábado, 20 de março de 2021

'Champion Blue' Canterbury Bells

 

Campânula médio

'Champion Blue'
Canterbury Bells


"Acho que os sinos de Canterbury estão tocando pequenas melodias."

-Madonna of the Evening Flowers,
por Amy Lowell

   

Os sinos de Canterbury têm flores profundas em forma de "copo", pelo menos duas vezes o tamanho das variedades regulares de Campânula Peachbell . Enquanto os Peachbells são perenes, os Canterbury Bells são bienais e morrerão fora do jardim em um ou dois anos, a menos que se auto-semeiem, como costumam acontecer. No primeiro ano, elas produzem folhas basais semi-perenes sem caule, e no segundo ano elas florescem.

Presumivelmente, os sinos de Canterbury foram assim chamados no século 12 porque as flores se assemelhavam aos sinos pendurados no pescoço dos cavalos que levavam os peregrinos ao santuário de Thomas a'Beckett, arcebispo de Canterbury.

Mas na e sobre a era elisabetana, eles eram mais conhecidos como Coventry Bells, pois se naturalizaram e cresceram selvagens em torno de Kent e Coventry há tanto tempo que suas origens foram praticamente esquecidas e debatidas, embora se acredite que tenham sido introduzidas a partir do Pirineus.

O reverendo William Hanbury, em 1770, relatou que as raízes eram comidas popularmente, sendo "admiradas por seu sabor agradável, frequentemente fervidas".

Nós plantamos duas variedades de Canturbery Bells, uma rosa aprimorada ( C. rosa média ) e uma azul aprimorada que me parece bastante roxa, 'Champion Blue' introduzida em 1998. A foto acima foi tirada em junho. No fundo, um Penstemon Azul da Meia - noite de cor semelhante pode ser visto.

A folhagem basal mais as hastes das flores frondosas chegam a um metro de altura, mas geralmente cerca de 60 centímetros. Eles começam a florescer em maio, às vezes antes, mas são mais floridos em junho e julho. Com o deadhead é possível mantê-los florescendo durante todo o mês de outubro. Alguns desses retornaram no terceiro ano para um segundo ano de flores, mas isso deve ser considerado um bônus inesperado.

Os sinos de Canterbury preferem sol, mas também se dão bem com uma quantidade moderada de sombra. Eles são um tanto tolerantes à seca, mas não tanto quanto os penstemons. Ela florescerá no alto verão, quando algumas flores que florescem na primavera ou coisas sensíveis ao calor interrompem seu florescimento.

Os caules são geralmente resistentes o suficiente para não exigirem estaqueamento, mas em uma área com muito vento podem ficar frouxos e necessitarem de apoio. Eles atraem beija-flores, mas pela minha observação os beija-flores passam muito mais tempo ao redor dos penstemons, que parecem ter mais néctar para recompensar o interesse de cada hummer. As flores de corte duram bastante em buquês.