The Alpine Water Fern
The Alpine Water Fern
"Além da parede de tijolos, parece que vejo
vales de samambaia e riachos rochosos ...
Ó sonho louco! Ó Deus, ser
um pastor das colinas!"-Robert William Service
(1874-1958)
(1874-1958)
A família Blechnum de "samambaias aquáticas" não é assim chamada por viver na água; eles são totalmente terrestres, embora muitas vezes prefiram margens de riachos, por isso vieram como um grupo a ser associados a cursos de água próximos. Ainda assim, como a maioria das samambaias, embora em risco em condições de seca, corre o mesmo risco se alagado em solo mal drenado. Eles são mais resistentes em solo úmido e ácido, gostando de turfa ou esfagno que retém umidade. Eles tendem a preferir ter muitos de seus rizomas bem na superfície e pode ser difícil de estabelecer no início, especialmente se você colocar suas raízes profundamente no primeiro transplante.
A samambaia aquática alpina ( Blechnum penna-marina alpina ), também chamada de samambaia rija pequena, é o pequeno conjunto das samambaias aquáticas e uma das variedades perenes mais elegantes.B. penna-marina tem uma distribuição extensa no hemisfério sul "circunantártico", incluindo Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia, ilhas do Pacífico inferior e América do Sul. Ele é encontrado em altitudes de até 3.000 pés, mas se adapta prontamente a jardins ao nível do mar. A subespécie específica alpina começou a ser cultivada na Nova Zelândia.
Esta espécie anã naturalmente começou a se espalhar muito rapidamente para nós, embora fosse lento no início. É divisível na primavera e já o dividimos uma vez, então agora o temos crescendo em dois locais sombreados. Este retrato é do corredor sombreado além do caramanchão mostrado na página "caminho de lajes". Ele não parece se importar em obter sombra adicional da variada planta monetária acima.
Eventualmente, ele se espalha em uma cobertura rasteira maravilhosa. Suas pequenas folhas resistentes são mais tolerantes à baixa umidade do que a maioria das samambaias, então elas se adaptam muito bem como plantas de interior também, e formam uma paisagem deslumbrante sob os bonsai.
A maioria das folhas pequenas são estéreis, espalhando-se apenas por seus rizomas, e somente estes são perenes. Também produz frondes eretas distintas que produzem rastros e depois morrem; os rastros são facilmente propagados. Geralmente um verde escuro como neste retrato de janeiro, o crescimento da nova primavera pode ser bronzeado.