quinta-feira, 18 de março de 2021

'Pink Star' Heath Aster ou Farewell-to-Summer

 

Heath Aster

'Pink Star'
Heath Aster ou Farewell-to-Summer


Então, durante todo o dia eu segui pelos campos
A voz do outono, chamando de longe;
E agora eu pensei: "
Seu matagal de aveleira dá um vislumbre dela", e agora: "Esses ásteres são um
sinal claro de que ela recentemente passou por aqui."

-Elizabeth Green Crane, por
volta de 1900

   

Heath AsterAster ericoides (sinônimo de Symphyotrichum ericoides ) é conhecido como Heath Aster, Prairie Aster, Wreath Aster, Squarose Aster, Alongate Aster, Dense-Flowered Aster ou Tufted Aster.

Como pode ser a última flor silvestre de prado a florescer a cada ano, é chamada de Adeus ao verão. Em condições ideais ao seu gosto, pode ocupar um prado substituindo outras plantas, por isso tem sido chamado de maneira mais crítica de Adeus ao Prado. Também não é muito apreciado pelo gado, por isso é um invasor nativo indesejado de pastagens.

As variantes primárias são: A. ericoides forma ericoides, que é o áster comum da charneca branca, & A. ericoides forma caeruleuscom flores lilás, a última produzindo variedades rosa-violeta como 'Pink Star'. Existe também uma forma rasteira natural, A. ericoides forma prostratus.

Além dos híbridos intraespécies, esta espécie variável também cruza livremente com A. falcatus, A. commutatus e A. pansus, de modo que há um grande potencial para uma gama crescente de cepas e cultivares híbridos selecionados.

Apesar do nome 'Pink Star', para mim a cor parece muito mais próxima do violeta claro. E embora a espécie seja nativa do leste dos Estados Unidos, esta linhagem selecionada foi desenvolvida na Holanda.

É um aster perene robusto, resistente ao calor e ao frio, que cresce até cerca de 60 cm de altura e, com o tempo, atinge 60 a 90 cm de largura, espalhando-se por estolões. Ele pode se tornar daninho em algumas zonas, mas geralmente é contido aqui no noroeste úmido.

Ela varia de Saskatchawan e Maine à Virgínia, à região dos Grandes Lagos, Dakotas, Nebraska e Grandes Planícies, passando pelo Texas e Arizona até o norte do México. É adaptado à umidade e secura sazonais como experimentado em muitas pradarias, e é adaptável no jardim nas zonas cinco a oito.

Os nativos americanos usavam ásteres selvagens em suas cabanas de vapor, colocando galhos nas rochas quentes para criar vapor de ervas. É um atrativo para borboletas e é resistente a cervos.

Suas folhas são pequenas e finas, de aparência arejada, com flores de margaridas de três quartos de polegada sendo numerosas e vistosas no final do verão e início do outono. Ela pode florescer de agosto até o início de novembro, mas sua floração principal ocorre em setembro e outubro.