quarta-feira, 24 de março de 2021

Cravo 'Desmond Red'

 

Cravo Vermelho

Cravo 'Desmond Red'


"Tão picante seu aceno de Cravos -
Tão bêbado, enrole suas abelhas -
Tão prata roubou cem flautas
De cem árvores"


-Emily Dickinson 1830, 1886

   

Diantus plumarius 'Desmond' é uma variedade de cravo muito antiga e muito popular. É aquele que acaba em frente a mercearias e pode ser avistado à beira de leitos de hospitais ou em cemitérios em potes plásticos embrulhados em papel alumínio colorido. Embora eu não tivesse comprado pessoalmente um, como um presente durante uma festa no jardim, foi uma coisa perfeitamente agradável adicionar como enchimento em um dos jardins de sol, e tive mais prazer com isso do que poderia ter previsto .

O nome Dianthus foi dado por Linneaus em 1737. Significa Flor Divina. O vermelho significa o deus Ares. A popularidade da flor divina em particular 'Desmond' é devido à sua confiabilidade para flores duplas intensamente escarlates e perfumadas com especiarias e pelo longo período de floração que começa no meio da primavera e dura todo o verão. Em nosso clima moderado, ela reabre em setembro e pode desabrochar "mais uma flor após a outra" até o início de novembro.

As flores dos cravos são comestíveis. Com as pétalas separadas, eles podem ser usados ​​para borrifar cor e aroma picante sobre a superfície de uma salada de folhas, talvez também com a adição de alguns trompetes e capuchinhas de madressilva .

'Desmond' gosta de solos bem drenados, organicamente ricos, mas ligeiramente alcalinos, mas se sai bem em nossos solos naturalmente ácidos. Eles geralmente não requerem muito ou nenhum fertilizante, exceto que em nossos solos ácidos eles podem se beneficiar com um pouco de calcário.

Como seus aglomerados permanecem bastante curtos e seu odor é tão maravilhoso, eles devem ficar na frente de um jardim. Observe, entretanto, que os cravos não duram muito. Quando começar a parecer desnecessariamente feio, é melhor apenas descartá-lo, mas com uma boa localização, com bastante sol e não muito úmido, ele vai durar três ou quatro anos bons. As flores mortas devem ser aparadas, mas os cravos não gostam muito de poda, embora hastes velhas e murchas possam ser arrancadas.

Nossos invernos tendem a ser bastante amenos, então D. plumariusàs vezes se apresenta como uma perene perene, suas folhas verde-oliva atraentemente prateadas proporcionando uma presença decente fora da estação, mesmo no auge do inverno.