Amor-perfeito com tufos de 'Penny Orange',
Viola com chifres
ou Jump Up
"Este amor-perfeito tem um rosto pensativo
Como a lua amarela."-Hilda Conkling
(1910-1986)
(1910-1986)
Existem vários híbridos de V. cornuta 'Penny' em diferentes cores e bicolores. Os que vão do amarelo ao laranja profundo oferecem o melhor contraste com as variedades de violas mais comuns de violeta e roxo. Eles têm apenas 4-6 polegadas de altura e embora a propagação possa ser um pouco agressiva durante sua curta vida, é muito pequena para se sobrepor a qualquer coisa, exceto a mais delicada e minúscula cobertura do solo.
Os híbridos Penny têm folhas verdes brilhantes, organizadas e compactas, que na Zona 8 estão em plena floração desde o final do inverno até o início do outono. Gostam de um local fresco e úmido no jardim com iluminação indireta e também são boas plantas para vasos. Eles florescem no final do inverno e durante a primavera, depois se acalmam no verão, quando podem precisar de um pouco de desbaste e pinças para produzir uma segunda floração no outono. Surpreendentemente tolerante ao calor, se o solo nunca secar, a folhagem por si só é uma presença adorável no verão.
As flores de V. cornuta 'Penny Orange' são um ácaro maior que a maioria das violas, o que costuma ser chamado de Amor-perfeito. Eles são de um amarelo alaranjado profundo puro, sem marcas, e não podem ser confundidos com V. x williamsiona'Penny Orange' que são bicolores, laranja com "orelhas" bordô.
Plantamos quatro mudas de crescimento rápido no início de março, perto da perene violeta Labrador. As cultivares de C. cornuta também podem ser iniciadas a partir de sementes bem no jardim, semeadas imediatamente após a última geada.
No ano passado, a Labrador Violet teve V. cornuta 'Rebecca' como companheira, mas 'Rebecca' morreu fora do jardim durante o inverno. Embora as violas com chifres sejam definidas como perenes ou bienais, geralmente se comportam como anuais.