Violeta Tufado de Rebecca
"Cada violeta tem o céu como espelho."-Sir Alfred Noyes
(1880-1958)
(1880-1958)
Viola cornuta é chamada de Violeta Tufado, Violeta Chifrudo ou Amor-perfeito da Cama. Temos a cultivar 'Rebecca', que tem flores claras cremosas com tons profundos de roxo, sobre folhas escuras ovais que medem dez a vinte centímetros de altura.
As flores começam em maio, ainda estão em alta em junho e continuam com mais moderação durante todo o verão. Eles têm um agradável aroma de baunilha.
Nós a plantamos no jardim sombreado sob uma hortênsia de folha de carvalho, um local onde recebe principalmente um pequeno sol matinal. É extremamente resistente, desde que nunca passe pela seca, e até toleraria luz solar considerável (em áreas temperadas) desde que nunca seque, embora seja mais feliz em solo húmido em sombra parcial a sombra profunda.
Como cobertura de solo espalhada, pode ser um pouco agressivo. À medida que esse patch se espalha, ele se junta a um tapete próximo de violetas Labrador que podem seguramente se manter em qualquer competição por terreno.
Embora as folhas sejam capazes (em perfeitas condições) de presença semi-perene durante o inverno, em nosso jardim ela teve um bom desempenho até o final do outono com propagação agressiva, mas depois morreu no chão e desapareceu, embora fosse um clima excepcionalmente moderado inverno. Não voltou na primavera. Como uma planta perene muito tenra, é considerada de curta duração no jardim, mas eu esperava tê-la por mais de um ano.
Em março com as violetas Labroador já em plena floração, e sem sinal da volta de Rebecca, plantamos algumas V. cornuta 'Penny Orange' na área que pertencia a 'Rebecca'. 'Penny Orange' não é menos tenro um perene, & am é freqüentemente considerado anual ou bienal. Se essas violas híbridas continuarem a não se naturalizar, e se eu me cansar de substituí-las por novos tipos a cada ano, posso eventualmente dar a área para ciclâmens adicionais.