sexta-feira, 5 de março de 2021

Lavender Mist Meadow Rue

 

Meadow Rue

Lavender Mist Meadow Rue

   

Thalictrum rochebrunianum (anteriormente T. dipterocarpum ), um nativo do Japão, é um dos mais resistentes do Meadow Rues, embora possa ser frágil mesmo nas condições mais moderadamente secas, exigindo umidade consistente para ter sua melhor aparência. O nosso cresce no sopé do Paperbark Maple, porque meu pensamento era que a tendência das arruda do prado chegarem a quase dois metros de altura e depois tombar seria mitigado se alcançassem e se firmassem entre os membros inferiores do Paperbark.

Isso teve o efeito desejado. T. dipterocarpumé menos inclinado do que a maioria das espécies, e com os membros como suportes ele permanece muito ereto. No entanto, a rue do prado não compete bem por recursos hídricos, e porque às vezes não dou água extra para a rue do prado, ela não se tornou especialmente elegante em dois anos, não quando a comparo com algumas rueiras realmente adoráveis. visto aqui e ali. Eu realmente acho que a casca de papel está pegando a maior parte da água.

Não é incomum que a arruda dos prados leve três anos para se estabelecer bem, e mesmo assim uma moita não terá se espalhado muito. Então, meus dedos estão cruzados para que ela se transforme em um aglomerado ideal de arruda do prado, em vez do menor prazer que tem sido por dois anos.

No ano passado (2002) as abelhas cortadeiras tiveram uma preferência incomum por esta rua do prado,T. delavayi ) crescendo no lado oposto do caminho. Das dezenas de plantas das quais as abelhas poderiam estar cortando círculos, elas foram para a rua Lavender Mist Meadow em particular, bem como para um Epimedium vermelho a seis metros de distância, sem tocar em nada no meio. Normalmente, os cortadores de folhas são habitantes encantadores que não causam nenhum dano especial ao levarem um pouco de matéria foliar aqui, um pouco ali, raramente o suficiente para prejudicar a aparência de qualquer planta perene ou trepadeira. Eles são polinizadores ideais para não desanimar. Mas, no verão de 2002, eles realmente fizeram um número na rua Prado. Felizmente, em 2003, as abelhas cortadeiras não concentraram tanta energia apenas nesta planta.

Gosta de solo húmido, úmido e bem drenado, sob a luz do sol salpicada. É ideal para as zonas 6 a 7 do USDA, mas com uma estação mais curta chegará às zonas 4, sendo resistente ao frio em menos dez a zero graus F. Com um pouco de sombra extra para protegê-lo, é bom para a zona 8 e não é impossível para a zona 9. É altamente intolerante ao calor úmido, então provavelmente não vale a pena tentar mais ao sul ou em qualquer lugar com verões quentes e úmidos.

Geralmente cresce até 1,80 metros, embora 2,5 metros não seja improvável, mas é tão arejado em sua estrutura que não ofusca ou exclui plantas perenes menores. No verão, os caules altos e esguios com folhagem de samambaia florescem perto do topo, ramos pendentes de pequenas sépalas rosa lavanda com anteras amarelas brilhantes. Nosso floresce principalmente em julho e agosto. Em massa, essas flores podem ter um impacto considerável e realmente se parecem com uma névoa turva de lavanda. Com apenas uma planta jovem como a que temos, o impacto é excessivamente sutil e é preciso lembrar de procurá-la florescendo.

Alguns catálogos implicam que "Lavender Mist" é uma cultivar de T. rochebrunianum,mas não é um cultivar, é apenas um nome comum descritivo para distinguir esta flor silvestre japonesa de outras espécies de arruda de prados jardináveis, das quais existem muitas.